segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Benção da Casa

"Você sabia que da mesma forma que fazemos faxina em casa também é necessária uma limpeza energética?
Lembre-se sempre de ascender um bom incenso e de tempos em tempos, para um instante o que está fazendo, concentre-se e por alguns momentos esqueça suas preocupações e seus problemas. Visualize Deus como estando a seu lado, como um companheiro muito íntimo e fale com Ele de maneira natural e espontânea. Deus compreenderá e ouvirá você. Sugiro a seguinte oração para abençoar sua casa:
" Bendito sejais Senho Nosso Deus por esta casa que concedeis como habitação em nossa família. Que a Vossa Graça desça sobre ela e o Vosso Espírito Santo esteja no coração de cada um dos seus moradores.
Casa é um lugar de bençãos, de acolhida, lugar onde se plantam e cultivam os valores da vida.
Retirem-se daqui as forças do mal e venham os anjos portadores da paz. Desapareçam toda discórdia, medos, inseguranças e perigos. Recaiam sobre nós as Vossas bençãos e proteção.
Que a saúde, a compreensão e a alegria sejam permanentes.
Fazei, Senhor, que todas as pessoas que por aqui passarem encontrem o acolhimento, a bondade, o amor e a paz que vem de Vós e descubram nesta casa os sinais de Vossa presença.
Que esta casa seja abençoada por Jesus, Maria e Jose."
Assim seja, Assim é !!!!!!!!!!!!!!!!"

domingo, 27 de dezembro de 2009

Olho de Deus


Artesanato dos povos nativos (índios mexicanos, índios norte americanos, celtas, etc), feito à mão com fios coloridos, que proporciona o equilibrio, a reflexão, a meditação e a serenidade. É um símbolo de proteção espiritual que, por sua beleza e pureza, tem o poder de dissolver as emanações negativas que, porventura, estejam presentes no ambiente onde for colocado. A indicação é pendurá-lo onde se deseja um olhar Divino para maior proteção e amparo (sugestões: quarto dos filhos, do casal, entrada da casa, escritórios, lojas, retrovisor do carro, etc.).O Olho de Deus é um artesanato que decora e embeleza qualquer ambiente.

sábado, 26 de dezembro de 2009

Para 2010

Meu desejo para o próximo ano é que, alimentados pela Luz do Cristo renascido no coração da humanidade, possamos viver com serenidade, equilíbrio e amor pelo outro e pelo planeta. E que essa vibração positiva esteja presente o ano todo no nosso dia-a dia.

Muita paz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Caminhos alternativos

Depois de cantar na noite enquanto estudava, me formei em Economia e fui trabalhar em banco. Valeram os 14 anos nesse trabalho porque serviram de muito aprendizado. Sai do banco e mais 3 anos no mercado financeiro trabalhando numa empresa de factoring. Nessa época resolvi estudar astrologia , fiz um curso de 7 anos e sou astróloga, mas nunca tive tempo de me dedicar mesmo a essa profissão. Depois da factoring me tornei sócia das minhas irmãs numa escola de natação e aí o tempo ficou menor ainda. Qualquer empresário no Brasil tem que ralar muito prá conseguir sobreviver.
Este ano, apesar do pouco tempo, resolvi enveredar pelo caminho do artesanato. O objetivo inicial era apenas terapêutico. Queria relaxar um pouco e esse tipo de trabalho ajuda muito. As coisas foram acontecendo e quando assustei estava fazendo parte de um grupo de artesãs muito legal - Mercadoras da Arte. Expomos nossos trabalhos no Mercado Distrital do Cruzeiro todo mes e, apesar do meu trabalho ainda não estar vendendo bem (faço talismãs de proteção chamados "Olho de Deus"  e também alguns trabalhos em miçangas), estou adorando. Tenho passado momentos só meus em que esqueço um pouco que sou esposa, mãe, filha, tia, irmã, cunhada, empresária, etc. e sou apenas uma artesã.
Agradeço a Deus por mais esse caminho. è muito bom começar a viver isso aos 50 anos.
Abraços carinhosos.

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Sobre Gansos e Equipes

"Você sabe porque os gansos quando voam, sempre estabelecem uma formação "V"? Vamos a alguma descobertas da ciência:
1 - À medida em que cada ave bate suas asas, ela cria uma área de sustentação para a ave seguinte. Voando em formação "V", o grupo inteiro consegue voar, pelo menos, 71% mais do que se cada ave voasse isoladamente.
PESSOAS QUE COMPARTILHAM UMA DIREÇÃO COMUM E UM SENSO DE EQUIPE ATINGEM RESULTADOS MUITO MAIS RÁPIDO E FACILMENTE.
2 - Quando o ganso líder se cansa, ele vai para a parte de traz do "V", enquanto um outro ganso assume a ponta.
O REVEZAMENTO DE ESFORÇOS PERMITE AVANÇARMOS MAIS FACILMENTE NAS TAREFAS ÁRDUAS.
3 - Os gansos de trás grasnam para encorajar os da frente a manterem o rítmo e a velocidade.
INCENTIVO E ESTÍMULO SÃO FUNDAMENTAIS QUANDO QUEREMOS MANTER OU MELHORAR O RÍTMO E A VELOCIDADE DE NOSSAS EMPREITADAS.
4 - Quando um ganso adoece ou se fere e deixa o grupo, dois outros gansos saem da formação e seguem-no para ajudá-lo e protegê-lo. Eles o acompanham até que suas condições melhorem e, então, os três reiniciam a jornada, juntando-se a outra formação, até encontrar o grupo original.
GANSOS, UMA METÁFORA ONDE A SOLIDARIEDADE NAS DIFICULDADES É FUNDAMENTAL PARA O SUCESSO DA JORNADA.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

O correr da vida

" O correr da vida
Embrulha tudo,
A vida é assim:
Esquenta e esfria,
Aperta e afrouxa,
Sossega...
E depois desinquieta!
O que ela quer da gente...
É coragem..."

      Guimarães Rosa

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Aprender com as águias




"Entre as aves, a águia é a que vive mais, cerca de setenta anos. Mas para atingir esta idade, aos quarenta anos ela deve tomar uma decisão: nascer de novo.
Aos quarenta anos, suas unhas ficam compridas e flexíveis, dificultando agarrar as presas com as quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva. As asas, envelhecidas e pesadas, dobram-se sobre o peito, impedindo-a de empreender vôos ágeis e velozes. Restam à águia duas alternativas: morrer, ou passar por uma dura prova, ao longo de cento e cinquenta dias.
Esta prova consiste em voar para o cume de uma montanha e abrigar-se num ninho cravado na pedra. Ali, ela bate o velho bico contra a pedra, até quebrá-lo. Espera, então, crescer o novo bico, até que possa arrancar as suas unhas. Quando as novas unhas despontam, a águia extirpa as velhas penas e, após cinco meses, crescidas as novas penas, ela atira-se renovada ao vôo, pronta para viver mais trinta anos.
Ao longo da existência, a possibilidae de nossa sobrevida depende, muitas vezes, de seguir o exemplo da águia. Quem se entrega, abatido, ao peso do sofrimento e das dificuldades, tende a abreviar seus dias. Deixa de viver como quem voa e passa a sobreviver como um réptil que rasteja. Reaprender a voar é ousar recolher-se para começar de novo. Eis a sabedoria de todas as religiões tradicionais ao exigir de seus noviços um tempo de reclusão. O mesmo ocorre em muitas nações indígenas, quando o jovem para ser considerado adulto, é recolhido a uma cabana isolada, onde o xamã o submete a provas e o introduz em conhecimentos específicos.
Mas é preciso voar até a montanha. De cima, vê-se melhor. Talvez por isso Deus, ao criar o ser humano, tenha colocado a cabeça acima do coração. Ver com as emoções é correr o riso de desfigurar os desenhos. Os contornos mostram-se muito mais nítidos quando observados com serenidade. E saber esperar. Primeiro, ousar perder o que envelheceu: o bico, as unhas, as penas. Despojar-se do que atravanca os nossos passos. Segundo, aguardar pacientemente o tempo da maturação. Enfim, dar o salto pascal, abrir as asas para a vida e, sem medo, empreender o vôo rumo a novos horizontes."
                                                                                                              Frei Betto.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Hoje seria um dia ótimo para escrever coisas bacanas. Teci 2 Olhos de Deus e fiquei com uma dor nas costas daquelas ( claro que , em vez de sentada eu estava refestelada enquanto tecia).Então vai aí o desejo de um belo início de semana a todos. Paz, alegria e amor no coração de todos. Beijinhos.

sábado, 12 de dezembro de 2009

Nova ordem mundial

"Vivemos uma época que pede por uma nova ordem mundial. Nosso mundo presente, na verdade divide-se em quatro: (1) os países altamente industrializados do Primeiro Mundo; (2) o bloco das nações socialistas do Segundo Mundo; (3) os países em desenvolvimento do Terceiro Mundo; (4) o Quarto Mundo que George Manuel descreve como o nome dado aos povos indígenas descendentes das populações aborígenes de um país.
As diferenças entre esses mundos podem ser estabelecidas de maneira muito simples: O Primeiro, o Segundo e o Terceiro Mundos acreditam que "a terra pertence ao povo". O Quarto Mundo acredita que " o povo pertence à terra".
Uma nova ordem mundial pode ser criada desde que os quatro mundos criem uma ponte que seja realmente regenerativa. Talvez essa ponte possa ser a interface no ponto em que os quatro mundos venham a se encontrar para juntos curar e restaurar a Mãe Terra".
                                                           Angeles Arrien

Palavras de José Duare Filho

Se você tem um pensamento linear, ajuste seu processo de pensar e engaje-se na criativa aventura de pensar em círculos.......