sábado, 24 de abril de 2010

Me emocionando outra vez com Drummond


"Por muito tempo achei
que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada,
aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento
exclamações alegres;
porque a ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim."

terça-feira, 13 de abril de 2010

MARAVILHOSA Lya Luft










" Mudança, o que vem a ser tal coisa?


Minha mãe reentemente mudou do apartamento enorme em que morou a vida toda para um bem menorzinho.
Teve que vender e doar mais da metade dos móveis e tanqueiras que havia guardado e, mesmo tendo feito isso com certa dor, ao conquistar uma vida mais compacta e simplificada, rejuvenesceu.

Uma amiga casada há 38 anos cansou das galinhagens do marido e o mandou passear, sem temer ficar sozinha aos 65 anos. Rejuvenesceu.

Uma outra cansou da pauleira urbana e trocou um baita emprego por um não tão bom, só que em Florianópolis, onde vai à praia sempre que tem sol. Rejuvenesceu.

Toda mudança cobra um alto preço emocional.

Antes de se tomar uma decisão, e durante a tomada, chora-se muito, os questionamentos são inúmeros, a vida se desestabiliza.

Mas então chega o depois, a coisa feita, e aí a recompensa fica escancarada na face.

Mudanças fazem milagres por nossos olhos, e é no olhar que se percebe a tal juventude eterna.

Um olhar opaco pode ser puxado e repuxado por um cirurgião a ponto de as rugas sumirem, só que continuará opaco porque não existe plástica que resgate seu brilho.

Quem dá brilho ao olhar é a vida que a gente optou por levar.

Olhe-se no espelho......."

Lya Luft

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Dependência Química - Alcoolismo

Volto a postar sobre o livro do Dr. Olivier Ameisen, "O Fim do Meu Vício". LEIAM. LEIAM. LEIAM. LEIAM. Pode ajudar muita gente.

"Ele era um cardiologista brilhante quando o alcoolismo tomou conta de sua vida. Começou pouco a pouco; uma dose para vencer a ansiedade, outra para relaxar ou desinibir. Parecia tarde demais quando percebeu que não podia mais passar um dia, algumas horas, sem beber.
Neste livro, Olivier confessa suas fraquezas e conta sua dependência do álcool com uma sinceridade comovente, capaz de envolver o leitor com um relato desconcertante e corajoso.
Você vai acompanhar a história desse homem - do fundo do abismo até a superação de uma doença que todos acreditavam ser incurável. Até agora".

Segredos da Cabala - Parte VII




. Caso você desaparecesse do mundo hoje, qual seria o impacto da sua ausência? Seria fácil substituí-lo? Que legado você deixaria? Essas perguntas deviam nos motivar a trabalhar mais.

. Uma pessoa pode perder tudo literalmente em um segundo. Pensar nisto é assustador, mas nos leva a querer entrar em ação, mudar e fazer mais.

. Na verdade, nada nos pertence. Tudo ao nosso redor é uma dádiva. Dar valor ao que temos e saber que não somos donos de nada permite obter cada vez mais.

. O caminho espiritual não leva a uma vida fácil. É difícil e desafiador. Queremos realizar mais, receber mais, quebrar os padrões, destruir as limitações. Assim, o impossível pode aconrtecer.

. Se você não recebe o que deseja é por um desses dois motivos: ou você não fez por merecer, ou não precisa do que está pedindo.

. A alegria pode renovar a vida de uma pessoa que está no chão. Só de se aproximar da pessoa com um sorriso você já pode mudar seu estado de espírito. Sorria.

. O Zohar diz que as coisas que mais precisamos mudar são as que menos conseguimos ver. Sempre encontramos motivos para justificar nossas ações, por não querermos ver o que temos que mudar.

. Dedicamos demasiada energia nos preocupando com o futuro ou nos lamentando pelo passado. Você só tem o presente, mais nada. Foque no aqui e agora.

. Não se preocupe tanto com o que os outros pensam ao seu respeito. Eles estão ocupados demais se preocupando com o que você pensa a respeito deles.

. o Zohar pergunta: como saber se uma pessoa está realmente conectada com Deus? Esta pessoa será quieta porque uma pessoa verdadeiramente espiritualizada fala menos e faz mais.

. Às vezes ouvimos alguém dizer: "Já não consigo mais correr como fazia antes". Mas quem disse que você precisa continuar correndo? Talvez sua missão seja parar de correr e ensinar outras pessoas a correr.

. Quando uma pessoa consegue fazer uma mudança em sua natureza, o universo é obrigado a responder e refletir de volta a energia milagrosa.

. Cultive amizades. Invista seu coração nelas. As amizades são um veículo para fortalecer sua conexão com o Criador.

. Da próxima vez que você vir algo lindo, agradeça a Deus por ter lhe dado olhos para enxergar tantas maravilhas.

. Quando você está ocupado com o bem estar dos outros, Deus se ocupa com o seu bem estar.

domingo, 11 de abril de 2010

Segredos da Cabala - Parte VI



. Hoje, pondere suas palavras antes de permitir que elas saiam da sua boca. Cinco segundos de reatividade podem destruir uma amizade de dez anos.

. Quando estendemos para fora trazemos Luz para dentro. Hoje, busque oportunidades de dar sua energia, sua bondade, sua paciência, seu saber.

. O que é Luz? É alegria, compaixão e amor incondicional. É o que nos anima e o que dá vida ao nosso corpo. A Luz está presente o tempo todo. Para senti-la, você só precisa se afastar da mente racional e permitir que esta opere sua magia.

. Não leve tudo para o lado pessoal. Você não é o centro de tudo que acontece. Quanto mais você conseguir domar sua forma de pensar egocêntrica, mais feliz você será.

. Ao nos  comunicarmos com pessoas queridas, precisamos ter amor incondicional. Só assim podemos ter acesso à alma do outro e em retorno despertar amor. Se existir um interessepor trás do amor que você oferece, a comunicação se dará entre os egos.

. Seja paciente consigo mesmo se você não estiver onde gostaria de estar. Lembre-se: há um processo.

. O tempo perdido não volta. O que deixamos de fazer hoje está perdido para sempre. Este entendimento deveria nos motivar a ver o tempo com mais seriedade.

. Quando sua vida parece estar andando para trás, é o momento perfeito para refletir, se renovar e reiniciar. Só não use o fato como desculpa para ficar empacado.

. Hoje, saiba que qualquer dor emocional que você esteja vivenciando é a maneira que a Luz tem de permitir que sua alma floresça.

. O objetivo da vida é nos transformarmos numa versão melhor de nós mesmos. No entanto, com frequencia ficamos cegos e não conseguimos ver o que precisamos mudar. Nosso ego não nos deixa enxergar. Para isso serve nosso parceiro: para nos mostrar onde precisamos nos aperfeiçoar.

. Espiritualidade e religião devem trazer harmonia, paz e amor. Suas crenças e práticas estão construindo pontes entre você e as outras pessoas ou estão criando separação?