domingo, 11 de abril de 2010

Segredos da Cabala - Parte VI



. Hoje, pondere suas palavras antes de permitir que elas saiam da sua boca. Cinco segundos de reatividade podem destruir uma amizade de dez anos.

. Quando estendemos para fora trazemos Luz para dentro. Hoje, busque oportunidades de dar sua energia, sua bondade, sua paciência, seu saber.

. O que é Luz? É alegria, compaixão e amor incondicional. É o que nos anima e o que dá vida ao nosso corpo. A Luz está presente o tempo todo. Para senti-la, você só precisa se afastar da mente racional e permitir que esta opere sua magia.

. Não leve tudo para o lado pessoal. Você não é o centro de tudo que acontece. Quanto mais você conseguir domar sua forma de pensar egocêntrica, mais feliz você será.

. Ao nos  comunicarmos com pessoas queridas, precisamos ter amor incondicional. Só assim podemos ter acesso à alma do outro e em retorno despertar amor. Se existir um interessepor trás do amor que você oferece, a comunicação se dará entre os egos.

. Seja paciente consigo mesmo se você não estiver onde gostaria de estar. Lembre-se: há um processo.

. O tempo perdido não volta. O que deixamos de fazer hoje está perdido para sempre. Este entendimento deveria nos motivar a ver o tempo com mais seriedade.

. Quando sua vida parece estar andando para trás, é o momento perfeito para refletir, se renovar e reiniciar. Só não use o fato como desculpa para ficar empacado.

. Hoje, saiba que qualquer dor emocional que você esteja vivenciando é a maneira que a Luz tem de permitir que sua alma floresça.

. O objetivo da vida é nos transformarmos numa versão melhor de nós mesmos. No entanto, com frequencia ficamos cegos e não conseguimos ver o que precisamos mudar. Nosso ego não nos deixa enxergar. Para isso serve nosso parceiro: para nos mostrar onde precisamos nos aperfeiçoar.

. Espiritualidade e religião devem trazer harmonia, paz e amor. Suas crenças e práticas estão construindo pontes entre você e as outras pessoas ou estão criando separação?

2 comentários: