terça-feira, 2 de março de 2010

Prá quem que se conhecer melhor

Achei muito legal a forma como a Judy Hall fala sobre os trânsitos e os chacras em seu livro A Bíblia da Astrologia. Por isso, peço licença para dar essa dica pra quem quer se conhecer melhor. Ela diz assim:
A vida pode ser dividida em faixas etárias relacionadas ao fluxo de energia sutil pelos corpos físico, emocional, mental e espiritual. Iniciada pelos trânsitos dos principais planetas exteriores, a energia planetária é transmitida através dos chacras, via sistema endócrino, ativando os corpos sutis.  
Corpo Físico (0 a 29 anos de idade) - Efeito: os chacras inferiores, aliados aos órgãos sexuais, são ativados e afinados com a força vital no nível fisicamente criativo.
Corpo Emocional (retorno de Saturno, 29 a 38-44 anos) - Efeito: Os  chacras do plexo solar e do coração são ativados com o corpo emocional. Os sentimentos sobre o eu e os outros são examinados. O desafio é dominar as emoções e manter o coração calmo, sem ser afetado pelos extremos de dor ou alegria.
Corpo Mental (oposição de Urano, 38-44 a 50 anos) - Efeito: A maturidade      chega e as energias sobem para os chacras da garganta e da fronte, ativando a mente superior e a criação mental -  passando ao corpo mental. A incapacidade de experimentar plenamente o eu nessa idade pode resultar em crises cardíacas para os homens e em bloqueio no chacra da garganta para as mulheres, sentindo estas que " não são ouvidas e que não conseguem falar" .
Corpo Espiritual (retorno de Quiron, 50-51 a 58 anos) - Efeito: A alma     encontra uma nova forma, o eu se solidifica, os chacras da garganta e da coroa são ativados e há uma ligação com a consciência mais ampla.
Corpo Espiritual (segundo retorno de Saturno, 58-59 anos em diante) - Efeito: O  passado     precisa    ser liberado ou as lições reiteradas, levando a uma revisão. Quando a transição é bem-sucedida, a pessoa colhe as suas recompensas kármicas e toma posse da própria sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário