sábado, 27 de março de 2010

Segredos da Cabala - Parte IV



. Nossa alma sempre nos guia para as pessoas com quem devemos namorar, para os amigos que devemos ter e para as situações que nos levarão à plenitude. Mas tudo depende das nossas escolhas.

. O semelhante atrai o semelhante. Este é o segredo de encontrar a alma gêmea ou de criar riqueza. Hoje, seja aquilo que você quer que aconteça na sua vida.

. Nosso corpo quer que as coisas venham com facilidade. Mas é o caminho da maior resistência que gera a maior felicidade.

. Não é preciso sofrer para alcançar Deus. A conexão com Deus é o caminho para a plenitude total, que é o objetivo da vida e da Criação. Conectar com Deus nos ajuda a chegar a isso.

. Somos totalmente puros por dentro. O problema são as coberturas externas que encobrem nossa Luz. Hoje, busque o que há de bonito nas pessoas, principalmente naquelas que para você parecem feias.

. O castigo para a inveja é a própria inveja. A pessoa invejosa nunca se sente satisfeita, está sempre buscando no outro aquilo que não tem.

. Existem cortinas em nossa consciência que limitam nossa capacidade de ver a verdadeira realidade. Por isso, situações que inicialmente parecem ser assustadoras podem bem ser bênçãos disfarçadas.

. Ser bom não basta. Hoje, não se contente com o que você já sabe e já realizou. Busque novos entendimentos, novas realizações, novas perspectivas. Tirando todos os seus bens materiais, seu dinheiro, seu estudo e suas realizações, o que resta é o que você é. Pense nisso hoje. O que você é, em essência?

. Não devemos nos satisfazer com o bem que fazemos dentro da nossa natureza, devemos nos motivar a fazer aquilo que está além da nossa natureza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário